Combate a focos do Aedes aegypti
Uma força-tarefa vem sendo realizada por agentes da Vigilância Ambiental (VA) de Rondonópolis, no sentido de detectar focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, chikungunya e ao zika vírus- através de visitas diárias a residências e casas de comércio.
No trabalho de fiscalização, também é feita coleta de material (água possivelmente contaminada) para análise e aplicado larvicida, que extermina as larvas do mosquito no foco detectado.
Denuncie locais onde exista água parada, pelos fones 3411-3549, 0800-641-2244 ou 9 8438-1536 (Ouvidoria), de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas.
O blog, por sua vez, reforça a necessidade da tomada de providências pelo Município, para exigir a limpeza, pelos proprietários, dos terrenos e áreas baldias, que estão tomadas pelo mato e servindo somente de criatório de mosquitos e outros insetos e animais peçonhentos, bem como de esconderijo para marginais.
Temos certeza de que, se começarem a receber multas, os donos desses locais não mais deixarão as coisas chegarem aonde estão.
Paralelamente, os moradores “sujismundos” também devem fazer a sua parte, limpando os pátios de suas casas!