Comércio vai funcionar de forma facultativa amanhã; bancos fecham e reabrem na sexta-feira

0

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincom-Roo), amanhã (30), feriado em que é celebrado Corpus Christi, o comércio de Rondonópolis poderá funcionar em caráter facultativo, em conformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho 2024 (CCT), firmada entre os sindicatos patronal e laboral.
Mesmo com a condição de abertura ficando a critério do comerciante, vale lembrar que as lojas e estabelecimentos devem seguir seus alvarás de funcionamento, assim como nos anos anteriores a abertura em horário especial das lojas, ficará a critério de cada empresário.
Outras informações, pelo telefone (66) 99696-6510.
Rede bancária
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público amanhã, dia 30 de maio, em razão do feriado religioso.
Com isso, as compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas.
Já o  PIX, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.
Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Na sexta-feira, 31 de maio, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.
Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição.
Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.
As contas de consumo (água, energia, telefone) e os carnês com vencimento no feriado, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 31 de maio, sexta-feira.
“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não venham, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *