Comitê libera o uso de máscara em locais fechados, exceto em escolas e unidades de Saúde
Em reunião na manhã de hoje (27), o Comitê de Gestão de Crise de Rondonópolis liberou o uso da máscara de proteção individual, agora também em locais fechados. A medida passa a valer a partir da publicação do novo decreto municipal, que deve sair amanhã, quinta-feira.
Apesar da liberação do uso da máscara em ambientes fechados, permanece obrigatório o uso no interior das unidades escolares do município e das unidades de Saúde. Também devem continuar usando o acessório, as pessoas portadoras de comorbidades.
A decisão foi tomada devido a diminuição no número de casos positivados por dia, ocupação baixa nos leitos de UTI e por não ter sido registrada nenhuma morte por covid há 34 dias, conforme informou a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque. “Nesse momento, estamos seguros de fazer a liberação do uso das máscaras”, confirmou.
O Comitê de Crise definiu também por acabar com o toque de recolher e liberar o funcionamento dos estabelecimentos noturnos, normalmente dentro dos horários estabelecidos em cada alvará.
A partir de agora, os gestores da saúde do município vão acompanhar durante 15 dias o comportamento da proliferação do vírus e caso aumentem os casos positivos, é possível que o Comitê reveja a situação.