Comsan elegeu nova diretoria
Na manhã de hoje (11), os membros do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental (Comsan) se reuniram para eleger a nova diretoria, bem como, debater sobre as obras de saneamento que estão acontecendo na cidade.
O diretor técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Hermes Ávila, explicou que a foram lançadas obras de água e esgoto, em diversos bairros da cidade, como no Parque São Jorge e no Parque Universitário.
“Desde que assumimos a diretoria da autarquia, já foram executadas mais de 10 mil ligações de esgoto. A previsão é deixarmos a cidade com 98% de esgoto até o final da gestão. No setor água, estamos licitando novos reservatórios, executando novas redes para melhorar o abastecimento em algumas regiões e trabalhando na conclusão da obra na Estação de Tratamento de Água [ETA]. O término desta obra vai garantir uma maior vazão de água por segundo, melhorando o abastecimento de água na cidade”, diz.
Eleição
Durante a reunião ainda, os membros elegeram a nova diretoria do Comsan, por um mandato de dois anos, que ficou assim estabelecida: Presidente – Terezinha Silva Souza (Sanear); Vice-Presidente – Geovane dos Reis Sales (CDL); Diretor Conselheiro – Rafael Nepomuceno de Assis (OAB), e; Diretora Conselheira – Patrícia Oliveira Silva Brito (CREA).
“Vamos continuar trabalhando para que a cidade se desenvolva de forma igualitária e com responsabilidade. O saneamento básico, é um tema importante e que deve ser debatido sempre que possível, a fim de buscar alternativas para a execução de projetos, bem como, ouvir a sociedade no que diz respeito a novas ideias sobre o assunto”, concluiu Terezinha Souza.