Concursados públicos podem perder o emprego por falta de desempenho

0

Maus servidores poderão perder a "boquinha" (Internet)

Maus servidores poderão perder a “boquinha”
(Internet)

Muitos concursados públicos, que se sentem garantidos no emprego e por isso deixam de cumprir com suas tarefas e tratam os contribuintes com pouca atenção, poderão “cair do cavalo”.
É que está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Projeto de Lei (PL) para que os servidores concursados, que não têm bom desempenho no trabalho, percam o cargo, conforme a proposta da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE).
Apresentado este ano, o projeto está sendo relatado por Lasier Martins (PSD-RS) desde o início deste mês, segundo informa o Blog do Jamildo, do UOL.
A senadora alegou que, apesar de a Constituição já prever a exoneração de profissionais que não desenvolverem corretamente as suas atribuições e mandar o Congresso regulamentar o processo de avaliação, quase 20 anos depois, não foi elaborada uma lei para que isso aconteça na prática.
Dentre outros pontos, o PL reforça que, “é inegável o fato de que a administração pública protege servidores irresponsáveis, o que ajuda a criar uma antipatia quase que unâmine sobre a categoria no país”.
Conheço alguns servidores públicos antigos nos cargos, que além de “arrotarem grosso” prá cima dos contribuintes, ainda fazem “corpo mole” no atendimento.
Reclamam por seus direitos, mas não cumprem com seus deveres.
Esses, poderiam ser inseridos na lista dos dispensáveis, a bem do serviço público.
Com toda justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *