Concurso para a Segurança Pública de MT pode ser anulado
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) está analisando cerca de 30 denúncias de irregularidades recebidas da Ouvidoria do órgão, que teriam ocorrido na aplicação da prova do concurso da Segurança Pública, realizada em oito municípios do Estado no último domingo (20).
Entre os supostos erros apontados, segundo o MP, estão a ausência de detectores de metal, celular vibrando em sala de aula e pessoas tirando e recebendo fotos, no local da prova (inclusive do gabarito).
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que, embora seja responsável pela realização do concurso, a aplicação das provas ficou sob responsabilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada para o serviço.
O MP informou, que as denúncias serão encaminhadas para análise do Núcleo de Promotorias da Cidadania.
Ao todo, 66 mil pessoas estavam inscritas para o concurso, que foi prometido pelo estado desde 2016 e foi realizado agora, para formação de cadastro reserva.
Paralelamente, os deputados Elizeu Nascimento (UB), Janaina Riva e Thiago Silva (MDB) pediram ao governo de Mato Grosso a apuração de supostas irregularidades, que se comprovadas, poderão até causar a anulação do certame.
Da Redação com g1 MT