Concursos da Caixa: sentença judicial sai em setembro
Está marcada para 17 de setembro, a divulgação da sentença judicial sobre a ação civil pública (ACP), relativa à convocação de aprovados nos concursos de 2014 da Caixa Econômica Federal (CEF), para técnico bancário, médico e engenheiro do trabalho, segundo informou, a Comissão de Aprovados dessas seleções.
Quem está à frente agora desse caso é a procuradora Vanessa Fucina, da 10ª Procuradoria Regional do Trabalho (PRT10), do Distrito Federal e Tocantins, que disse que a sentença deverá trazer um prazo exato e maior de suspensão da validade desses dois concursos, para que o banco tenha condições de chamar mais aprovados.
Quase 30 mil candidatos aprovados, aguardam convocação.
A comissão adiantou que é favorável à suspensão das validades dos concursos, mas gostaria que na sentença viesse estabelecido um quantitativo definido de convocações a serem feitas pela Caixa, o que provavelmente não ocorrerá. O que já está certo é que a estatal terá, nas próximas seleções, que determinar o número de vagas no edital (mesmo se forem de cadastro de reserva), que não pode ser irrisório frente à carência do banco.
Conforme a mais recente lista de convocações dos últimos concursos da Caixa, foram chamados 2.501 técnicos bancários em todo o país, sendo 176 no Rio de Janeiro, no macropolo capital (167 em ampla concorrência e nove deficientes).
Com assessoria