Conselho Consultivo é alvo de questionamentos pela população

0

Membros do Conselho Consultivo (Reprodução/Marreta Urgente)

Membros do Conselho Consultivo
(Reprodução/Marreta Urgente)

A formação de um conselho consultivo, que não deixa de ser interessante, pelo prefeito eleito de Rondonópolis, Carlos Ferreira (PL), com propósito de auxiliar, de forma voluntária, a próxima gestão municipal no planejamento e na execução de ações estratégicas para o desenvolvimento da cidade, além de buscar melhorias na qualidade dos serviços públicos e na vida dos cidadãos, segundo divulgado pela assessoria no início desta semana, tem gerado questionamentos por vários setores da sociedade constituída, principalmente no tocante aos membros que o compõe.
Participar do órgão, é um direito dos membros; isso não se discute. O que citam os internautas, é a coincidência de que enquanto pessoas jurídicas, os membros apoiaram a eleição do deputado estadual Claudio Ferreira para prefeito de Rondonópolis.
Membros
O conselho consultivo é formado por empresários e representantes de diversos setores da sociedade como Odílio e Tânia Balbinotti, diretores do grupo Atto Sementes; Neles Farias, proprietário da Operário Materiais de Construção; Helmut Hollatz, da Sallas Construtora; Pedro Jacyr Bongiollo, ex-presidente do Grupo Maggi; Adelino Bissoni, da Butoverá; Luiz Salles, da agropecuária Salles; e Carlos Souza, do Baratão Ferromar.
O grupo, que ainda será ampliado, conforme a assessoria divulgou, funcionará como um fórum permanente, contribuindo também para a elaboração de projetos voltados para estimular a economia local e criar mais oportunidades de emprego e renda.
Perguntas
Perguntas enviadas por vários internautas ao Pura Notícia, que dependem da disposição da assessoria de Claudio Ferreira em respondê-las:
– Como os membros foram indicados para a composição do órgão?
– Quais suas ligações com os assuntos administrativos, já que dois deles, Neles Farias e Carlos Souza, são proprietários das empresas de materiais de construção Operário Materiais de Construção e Baratão Ferromar, respectivamente, tendo já Neles Farias participado na semana passada com Claudio Ferreira, de reunião em Cuiabá, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para tratar de novos projetos voltados à habitação popular;
– Nomeação de diretor de colégio privado (Carlos Junior – Colégio São Leão Magno), para ser secretário Municipal de Educação, quando há vários servidores de carreira que trabalham na Semed, que possuem condições suficientes, inclsuive com Mestrado e Doutorado, para assumir tal cargo.
– Claudio Ferreira irá analisar as indicações do Conselho Consultivo antes de aprová-las ou somente irá corroborar a decisão antecipada (o que não é permitida a um conselho consultivo), pelos integrantes do órgão?
Por fim, alguns questionam se Claudio Ferreira não fará o que fez Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, que depois de eleito deixou os assuntos inerentes ao cargo, por conta de ministros e foi andar de jet ski?
Afinal, dizem eles o Lago do Rio São Lourenço, em Juscimeira, é bem próximo de Rondonópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *