Consuni aprova cursos da Unemat para Rondonópolis
Foi aprovada na manhã de hoje, pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), a criação do núcleo da instituição em Rondonópolis, que terá três cursos iniciais: Letras, Ciências da Computação – ambos, com 40 vagas – no período noturno, e a garantia da reitora Ana Di Renzo, da aprovação em maio pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), do curso de Direito.
Acompanhamento
Os vereadores Thiago Silva (PMDB) e Silvio Negri, acompanharam os trabalhos do Consuni durante toda a manhã, em Cáceres, fazendo com que Rondonópolis tivesse representação durante os debates.
Durante a reunião o vereador Thiago Silva, representou a cidade de Rondonópolis e falou sobre a importância econômica do município para o desenvolvimento do Estado e para a manutenção da Unemat. O parlamentar também destacou a participação coletiva nesta luta pela Unemat, e ressaltou o trabalho que acampou juntamente estudantes e professores há muitos anos, com a mobilização da sociedade em prol da implantação do Universidade na cidade. “Agora temos apenas os trâmites legais para realização do vestibular, a reitora vai se reunir com o prefeito e vereadores nos próximos dias para definir o local e apoio financeiro do município”.
Emendas
O vereador destacou também o apoio dos deputados que já garantiram emendas e também a emenda parlamentar de sua autoria, para começar os trabalhos. “A Universidade vai subsidiar o cursos de Letras e Ciências da Computação, e o curso de direito será preciso o apoio da prefeitura que já tem garantido no orçamento o valor de R$ 500 mil que garantimos no orçamento de 2017, concluiu o peemedebista.
Isenção
Na próxima segunda-feira (24), começam as inscrições para os pedidos de isenção da taxa, no Secitec, para os interessados nos cursos de Letras e Ciências da Computação.
Com assessoria