Corpo de homem que pulou no rio Itiquira é encontrado pelos bombeiros
Na tarde de ontem, o corpo de Cleverson Dyego Serafim de Morais, de 33 anos, foi encontrado no rio Itiquira, encerrando buscas que duraram cinco dias, após ele ter pulado nas águas para fugir de uma operação policial, no dia 19 deste mês levada a efeito no vizinho município. As buscas, contaram com auxílio de um cão farejador.
Na operação, foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra elementos identificados como autores de crime de homicídio e ocultação de cadáver, praticado contra o jovem Leonardo Garces Ajala, de 24 anos, corrido no mês de abril no município. O crime teria sido motivado por dívida de drogas.
Cleverson, que também era alvo das investigações, estava em uma chácara na região do Cavoqueiro e ao perceber a presença da polícia, juntamente com um comparsa, pulou no rio na tentativa de escapar.
Conforme informações do delegado Felipe Neto, o comparsa foi preso ao sair do rio e Cleverson se afogou, tendo sido encontrado o cadáver em uma prainha submerso, preso a galhos, a cerca de um quilômetro do local onde os dois homens haviam pulado.
Na ação do dia 19 foram apreendidos, apetrechos relacionados ao comércio de drogas, meio quilo de cocaína, celulares, uma espingarda e um veículo Fiat Palio, utilizado por quatro envolvidos no crime. Dos quatro, Cleverson conseguiu fugir e tentou atravessar o rio a nado, vindo a se afogar; outro foi preso e os dois restantes continuam foragidos.
Ação
As investigações realizadas pela Delegacia de Itiquira tiveram início logo após a localização do corpo de Leonardo, no dia 26 em uma região de mata. A vítima, que estava desaparecida desde o dia 21 de abril, teve o corpo localizado por um funcionário de uma fazenda da região, que sentiu um forte odor enquanto campeava o gado.
Da Redação com Folha de Itiquira