Corpo localizado no Pará pode ser de empresário de Mato Grosso

0

Corpo foi encontrado às margens da BR-163 (Reprodução/O Documento))

Corpo foi encontrado às margens da BR-163
(Reprodução/O Documento))

Com base na investigação da Delegacia de Alta Floresta, um envolvido no desaparecimento do produtor rural já foi preso
A Polícia Civil de Mato Grosso está investigando se o corpo de um homem, localizado na manhã de ontem (01), às margens da BR-163 no distrito de Castelo dos Sonhos, no estado do Pará, seja o do empresário Valdir Lanza de Moura, desaparecido em Alta Floresta (extremo Norte de Mato Grosso), desde o dia 06 deste mês.
O corpo, em adiantado estado de decomposição, estava com as mãos amarradas por uma corda e com duas perfurações no tórax, possivelmente oriundas de disparos de arma de fogo.
As vestimentas foram reconhecidas por uma filha da vítima, que confirma que se trata do corpo de seu pai.
Contudo, a Polícia Civil aguardará o resultado do exame pericial para a comprovação efetiva de que se trata de Valdir Lanza.
Na semana passada, a Delegacia de Alta Floresta cumpriu a prisão de um dos envolvidos no desaparecimento do empresário.
H.E.M., de 27 anos, foi preso em uma residência em Sinop e identificado nas investigações da Delegacia de Alta Floresta como a pessoa que conduzia a camionete de Valdir, de 55 anos, no dia 06 de janeiro, data em que a vítima desapareceu, conforme mostram imagens de pedágio na rodovia federal.
Desaparecimento
Conforme a família de Valdir, o produtor rural deveria buscar o filho com a ex-mulher para passar o fim de semana, porém, ao tentar contato telefônico com o empresário, a ligação caía somente na caixa postal e ele não respondia mensagens do Whastapp.
Durante as diligências da Polícia Civil na casa da vítima, a equipe de investigação apurou que a caminhonete de Valdir não estava na garagem, mas os pertences da residência estavam em ordem, não aparentando nada de anormal.
A Delegacia de Alta Floresta buscou imagens na região e de praças de pedágio de rodovias e constatou que a caminhonete da vítima passou pela estrada em Colíder. O investigado preso nesta quarta-feira era a pessoa que conduzia o veículo.
No dia 19 de janeiro, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a informação de que a caminhonete foi localizada, abandonada, em uma estrada vicinal no município de Novo Progresso, no Pará. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para realização de perícia.
De acordo com o delegado Thiago Berger, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). Com base nas primeiras diligências realizadas desde a data do desaparecimento, o delegado responsável pela investigação representou à Justiça pela prisão do investigado H.E.M.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *