Corte de gastos encaminha criação de Secretaria de Fazenda
A gestão de Cláudio Ferreira (PL) à frente da Prefeitura de Rondonópolis, a ter início em janeiro próximo, vai passar por uma reforma administrativa, como ele anunciou durante sua campanha.
O primeiro nesse sentido, será fundir as pastas de Planejamento, Receita e Finanças, em uma só: a Secretaria de Fazenda.
O prefeito eleito revelou em entrevista esta semana que, “Nós queremos resultados, não queremos ficar criando secretarias para abrigar partidos, a população não aceita mais esse tipo de governança de criar ou ter secretaria para manter partido. Esse é o jeito antigo de governar que não tem dado certo. Nós temos que fazer o bom uso do recurso público. Para que manter uma estrutura enorme se aquilo não está funcionando. Vamos fundir as três secretarias”. Paralelamente à fusão das três pastas, Cláudio vai implantar um pacote de cortes de gastos para ajustar as finanças da prefeitura da cidade. “Vamos enxugar a máquina ou senão chega no fim do ano e a gente não consegue pagar as contas”, concluiu ser revelar o nome do titular da nova secretaria municipal.