Cuiabá vence a 1ª contra o União e fica com uma mão na taça do Mato-grossense
Diante de um público de 7.807 pessoas, com renda de R$ 135.490,00 e cinco gols, União e Cuiabá protagonizaram ontem à tarde, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, um movimentado e emocionante primeiro jogo da decisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2022.
Jogando fora de casa, o Cuiabá derrotou o Colorado, pelo placar de 3 a 2, com gols de Rodriguinho, Rafael Gava e Jenison, enquanto William Barão e Odail Júnior, marcaram para o donos da casa.
Gols
O Dourado abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, com Rodriguinho marcando de rebote, depois do goleiro unionino Neneca ter falhado ao tentar cortar com os pés, um cruzamento de João Lucas para a área.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Dourado ampliou o placar, através de Rafael Gava, também de rebote, depois da defesa do Colorado ter afastado um cruzamento de Elton pelo lado direito do ataque.
O União reagiu aos 28 minutos, com gol de William Barão, após cobrança de escanteio, descontando para o União.
Sete minutos depois, Uendel cruzou rasteiro na área e Jenison mandou de leve para o fundo das redes de Neneca, ampliando a vantagem para a equipe cuiabana, para 3 a 1.
Nos acréscimos, o Colorado diminuiu o placar, novamente por cobrança de escanteio, em cabeceio certeiro de Odil Júnior.
Decisão
A partida decisiva acontece no próximo sábado (2), na Arena Pantanal, a partir das 16h30, com o Cuiabá precisando somente de um empate, para se sagrar campeão.
Já o União, que não está morto, precisa de uma vitória simples para levar para os pênaltis.
Se vencer por dois a zero, leva a taça.