Daniel Alves é preso na Espanha acusado de abusar sexualmente de uma mulher

0

Prisão foi determinada pela Suprema Corte da Catalunha (Reprodução)

Prisão foi determinada pela Suprema Corte da Catalunha
(Reprodução)

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, foi detido na manhã de hoje,sexta-feira, enquanto prestava depoimento à polícia espanhola, por um suposto abuso sexual ocorrido no dia 30 de dezembro, em Barcelona.
Após a declaração às autoridades, o atleta, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, saiu do local preso em um carro policial poucos minutos após às 10h (horário local). Ele nega as acusações. A polícia não deu mais detalhes sobre o caso.
Daniel Alves foi “preso sob custódia” e agora será interrogado por um juiz, segundo um porta-voz da polícia regional da Catalunha, os Mossos d’Esquadra. A informação foi divulgada pela imprensa espanhola. A denúncia contra o jogador foi aceita pela Justiça do país no último dia 10.
A imprensa do México, país onde o brasileiro atua, noticiou nesta pela manhã que o jogador poderia ser detido após o seu depoimento à polícia. A namorada de Daniel Alves, a modelo espanhola Joana Sanz, publicou nos stories de sua conta no Instagram uma foto segurando a mão do jogador com a legenda “juntos”.
Quais são as acusações?
Segundo informado pelo diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, o episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.
No dia 5 de janeiro, Daniel Alves se posicionou sobre o caso e negou as acusações. “Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno”, afirmou.
Fonte: Estadão/Esportes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *