Frio extremo já fez mais de 80 vítimas (Eduardo Munoz/Reuters)

Frio extremo já fez mais de 80 vítimas nos EUA
(Eduardo Munoz/Reuters)

Aproveitando o frio intenso decorrente da massa polar que está estacionada sobre os Estados Unidos e o Canadá, Donald Trump publicou em redes sociais americanas na segunda-feira (28), o seguinte comentário: “No belo centro-oeste, as temperaturas do vento estão atingindo -60 °C, o maior frio já registrado. Nos próximos dias, espera-se que fique ainda mais frio. As pessoas não podem ficar do lado de fora nem por alguns minutos. Que diabos está acontecendo com o aquecimento global? Por favor, volte logo, precisamos de você!”
As condições extremas nos dois países, são causadas por uma massa de ar gelado em rotação conhecida como vórtice polar, que podem fazer a temperatura chegar a -53°C.
O Acordo de Paris tem como objetivo principal conter o aumento da temperatura média do planeta nos próximos anos, como também diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa e os EUA está incluso na lista dos países que mais poluem o meio ambiente e contribuem para as mudanças climáticas.
Trump usa de demagogia barata, já que no ano passado retirou os EUA do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, em razão de que os termos do tratado, não eram justos para com os americanos.
Seu imitador dos trópicos, Jair Bolsonaro, estava querendo seguir a mesma linha de Trump, mas depois da tragédia de Brumadinho, deverá ter mais juízo nas suas colocações e decisões, quanto a questões relacionadas ao meio ambiente.
É o que os brasileiros, que se importam com o meio ambiente, esperam que aconteça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *