Dengue já fez 16 vítimas fatais em MT este ano

0

Número de óbitos teve aumento expressivo (Internet)

Aedes aegypti tem proliferação acentuada em MT (Internet)

Num intervalo de quinze dias, foram registradas 12 mortes por dengue, aumentando o número para 16 vítimas fatais em Mato Grosso em 2024, de acordo com boletim informativo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado ontem.
De acordo ainda com o informativo, os casos confirmados da doença já chegam a 21.808 pessoas contaminadas, significando um aumento de 18% em relação à atualização anterior, divulgada no dia 06, quando os casos somavam 18.469 infectados pela doença.
Municípios
Pelo relatório da SES, Cuiabá e Tangará da Serra (médio Norte de MT) lideram o número de mortes, com três óbitos registrados em cada uma.
Na continuidade, aparece Primavera do Leste, com duas mortes, seguida com uma morte registrada em Aripuanã (no Noroeste); Alto Garças (no Sul); Campos de Júlio (no Oeste); Confresa (no Nordeste); Jauru e Pontes e Lacerda (no Sudoeste); São José do Povo (no Sul); e Várzea Grande (na Região Metropolitana de Cuiabá).
Vacinação
A SES reforça que a vacinação contra a dengue vem sendo realizada nos municípios do Estado, após o recebimento de 131.479 doses enviadas pelo Ministério da Saúde, priorizadas, inicialmente, para aplicação em crianças da faixa etária dos 10 aos 14 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f