Depoente é preso por mentir à “CPI da Pandemia”
Por determinação do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, o depoente Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, foi preso pela Polícia Legislativa do Senado Federal, no encerramento da sessão de hoje, quarta-feira (7).
Roberto Dias foi preso, sob a acusação de falso testemunho à CPI e o primeiro detido desde sua instalação, no dia 27 de abril deste ano. (Assista ao vídeo, no final da matéria)
“Prender alguém não é uma decisão fácil. Mas não aceito, que a CPI vire chacota. Temos mais de 527 mil mortos, nesta pandemia. E gente fazendo negociata com vacina. A Comissão busca fazer justiça pelo Brasil. Não vamos ouvir historinha de servidor, que pediu propina. E quem vier depor achando que pode brincar, terá o mesmo destino”, disse Aziz, argumentando sua decisão.
Já estava passando da hora, de dar um basta na engambelação dos “santinhos”!
Prender alguém não é uma decisão fácil. Mas, não aceito que a CPI vire chacota. Temos mais de 527 mil mortos nesta pandemia. E gente fazendo negociata com vacina. A Comissão busca fazer justiça pelo Brasil. pic.twitter.com/MWCA3pusgE
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 7, 2021