Deputado Thiago Silva garantiu novas vagas para o Curso de Jornalismo
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) manteve reunião ontem, segunda-feira (9) na Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, onde funciona o Núcleo Pedagógico da Unemat em Rondonópolis, para acompanhar o andamento das suas emendas que criaram 100 vagas do curso de jornalismo e 100 vagas de direito neste ano na Universidade.
Com a destinação de cerca de R$ 2 milhões, Thiago Silva possibilitou a abertura de centenas de vagas que irão atender jovens e trabalhadores que fizeram o seletivo para atuar na área do direito e da comunicação do município e da região.
“Era um desejo antigo e estamos trabalhando desde 2013 pela criação do curso de jornalismo gratuito em Rondonópolis que hoje se torna realidade. Estamos possibilitando que pessoas que trabalham na área e não possuem formação, estudem e consigam um diploma no final do curso. A Unemat tem possibilitado aos filhos de trabalhadores a formação acadêmica e a colocação no mercado de trabalho. Além de garantir o início de duas turmas em novembro, fizemos o pedido para o Diretor da Unemat para abertura de novas vagas de jornalismo em 2022 para todos os estudantes que sonham em cursar um curso em uma universidade pública”, disse o deputado Thiago Silva.
“O deputado Thiago sempre foi um parceiro da instituição e vemos com bons olhos sua preocupação com o crescimento da universidade e mais oferta de cursos. Atendendo um pedido do deputado vamos publicar um novo edital no início do ano que vem para contemplar mais alunos na área do Jornalismo”, disse o diretor da Unemat, Sérgio Santos.
Além da Unemat, o deputado garante que irá trabalhar junto a Seduc para viabilizar melhorias para a Escola Stela Maris que tem cumprido importante papel para a sociedade rondonopolitana no que tange a educação pública de qualidade.
Participaram da reunião Sérgio Santos, diretor geral do Campus de Alto Araguaia; Valdinei Caes, diretor da Escola Professora Stela Maris Valeriano da Silva; Sônia Monteiro, coordenadora do Núcleo Pedagógico da Unemat em Rondonópolis; e o professor Everton Neves.
Henrique Pimenta/Assessoria