Deputados de Rondonópolis cobram governador sobre cirurgias ortopédicas 

0

Deputados cobraram agilidade nas cirurgias (Divulgação)

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), participou ontem (24) com os colegas rondopolitanos Nininho (PSD) e Sebastião Rezende (PSC),  de uma reunião com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), quando cobraram dele uma solução imediata sobre a demora na realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Rondonópolis.
O deputado Thiago Silva ressaltou ao governador, que nos últimos dias tem recebido inúmeras reclamações de pacientes e familiares, que vêm aguardando mais de há mais de dez dias na UPA, para conseguir uma vaga no leito do Hospital Regional.
Há relatos, de que na longa espera de realizar a cirurgia ortopédica, pacientes estão tendo seus ossos danificados automaticamente, por estarem colados de forma errada, o que gerou imperfeições que necessitam ser corrigidas, e que vêm sofrendo muito com isso.
“É preciso resolver esse problema o quanto antes, pois a reclamação tem sido grande e o Estado tem o dever de prestar o atendimento de qualidade para as pessoas que aguardam uma vaga na unidade hospitalar. Infelizmente, hoje temos pessoas na fila de espera aguardando para fazer uma cirurgia ortopédica, que aumenta pelo número de acidentes de trânsito e também de trabalho. É preciso aumentar com urgência o número de servidores e também a estrutura do atual Hospital Regional, que foi construído há anos e hoje não tem capacidade para atendimento da demanda de Rondonópolis e das cidades da região. São pessoas que não possuem plano de saúde, são de baixa renda e a única solução que possuem é o hospital público, logo precisamos de uma solução urgente”, enfatizou o deputado Thiago Silva durante a reunião, que contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Max Russi (PSB)
O governador garantiu aos parlamentares, que irá buscar uma solução junto a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para agilizar o atendimento às pessoas que aguardam por cirurgias ortopédicas, na unidade hospitalar de alta complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *