DERF prende ladrões de módulos de caminhões, que agiam em Rondonópolis e no MS
Em apoio à Polícia Civil de Dourados (MS), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, prendeu hoje dois homens, de 27 e 35 anos respectivamente, além de cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade sul matogrossense.
A ação faz parte da Operação Hermes, deflagrada para desarticular um quadrilha especializada em furtos de módulos de caminhões, com atuação interestadual.
A ação foi realizada na empresa do homem de 35 anos, em Rondonópolis, “em razão dos indícios e suspeitas de sua utilização para proveito dos objetos furtados”, segundo informou o delegado Santiago Rozendo Sanches, titular da DERF de Rondonópolis, enfatizando que “ as diligências continuam, visando a prisão de mais dois integrantes do grupo, que se encontram foragidos”.
De alto valor comercial, os equipamentos são considerados o “cérebro” de veículos pesados e controlam toda a parte tecnológica dos caminhões.
Os dois homens presos são considerados os cabeças da quadrilha que agia em Rondonópolis e também na região de Dourados, cometendo os crimes em locais de parada de caminhoneiros, durante a noite e em feriados prolongados.