Diretas Já: partidos criam a Frente Parlamentar Mista

0

Parlamentares criaram a FPM (Ascom/PDT)

Parlamentares criaram a FPM pelas Diretas Já
(Ascom/PDT)

Em reunião hoje, na liderança do PSB no Senado Federal, parlamentares e representantes do PDT, PT, PSB, PCdoB, PSOL e REDE criaram a Frente Parlamentar Mista (FPM) pelas Diretas Já.
No encontro, os líderes partidários reconheceram que cabe à sociedade civil organizada o protagonismo da luta pelas Diretas Já, que deve ser estimulada a organizar atos e manifestações em todo o País. Para eles, ressalvadas as diferenças ideológicas, a luta pelas eleições diretas e contra as reformas trabalhista e da Previdência do governo Temer unifica todas as legendas.
Manifestação popular
“Nós estamos convencidos de que a única solução para a crise que temos, é deixar o povo se manifestar. Nós vamos lutar pelas eleições diretas. É o único caminho para pacificar o país e é o único caminho que dá uma saída honrada para toda a sociedade brasileira. Diretas já é o começo dessa luta”, afirmou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Além de Lupi, participaram da reunião os presidentes do PT, Rui Falcão; do PCdoB, deputada Luciana Santos; do PSOL, Luís Araújo e Bazileu Margarido; José Gustavo, representando a direção da REDE; e o senador João Capiberibe, representando o PSB.
Estiveram presentes, também, os senadores Lídice da Mata (PSB), Acir Gurgacz, (PDT), Vanessa Graziotin (PCdoB), e Paulo Rocha e José Pimentel, do PT, além dos deputados federais Carlos Zaratini, José Guimarães e Márcio Macedo, também do PT.
Símbolo

Mesmo símbolo de 84, mas com cores diferentes

Na reunião, também foi aprovado que o símbolo da campanha será o mesmo utilizado na campanha pelas Diretas Já de 1984, criado pelo artista plástico Henfil, agora nas cores verde, amarelo e azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *