Discussão da LDO e LOA 2020
Na próxima quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Rondonópolis vai promover a primeira de uma série de audiências públicas para discutir com as comunidades dos bairros a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 e orientar sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que determina o orçamento do município para o próximo ano e garante os recursos para obras e serviços que serão executados, de acordo com as metas estabelecidas.
O orçamento da Prefeitura de Rondonópolis para o ano que vem, é de pouco mais de um R$ 1 bilhão e 90 milhões de reais, sendo que os serviços de atendimento à saúde pública lideram os maiores gastos da administração municipal.
Próxima audiências
Esta primeira audiência será realizada a partir das 19h na Escola Municipal Alfredo de Castro, no bairro Maria Tereza, com as próximas audiências já definidas para acontecerem no dia 29 deste mês, no salão comunitário da Associação de Moradores do bairro Jardim Iguaçu e a terceira, no dia 05 de setembro, no salão comunitário da Associação de Moradores dos bairros Jardim Kênia e Vila Carvalho, no mesmo horário.
As audiências serão conduzidas pela Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, que é presidida pelo vereador Adonias Fernandes (MDB) e tem por demais membros, os vereadores Batista da Coder, (vice-presidente) do SD; João Mototáxi (PSL), e como suplentes Elton Mazette (PSC) e Bilu do Depósito de Areia (PRTB).
A participação das comunidades na audiências é de suma importância, para que possam apresentar as necessidades de cada região e desta forma, vê-las incluídas no Orçamento de 2020.