Dr Castro Alves não resiste a cirurgia e vem a óbito

(Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

Informações preliminares obtidas pela nossa reportagem dão conta que o conceituado médico psiquiatra rondonopolitano, Antonio de Castro Alves, 63 anos, faleceu na tarde de hoje (09) em um hospital de Cuiabá, durante delicada cirurgia cardíaca a que estava se submetendo.
Atualização
O Dr Castro Alves, como era mais conhecido, era natural da cidade mineira de Lavras e se estabeleceu em Rondonópolis quase ao final da década de 80, sendo o primeiro profissional da área de saúde mental, a clinicar na cidade.
Além do consultório particular, Castro Alves atendia na rede pública de Saúde e pertencia também, ao corpo clínico do Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso, de Rondonópolis.
O médico deixa a esposa, três filhos e dois netos.
O velório será realizado a partir da manhã de amanhã (10) – após o translado do corpo de Cuiabá, para Rondonópolis-, numa das capelas mortuárias do Cemitério de Vila Aurora, com sepultamento à tarde, conforme horário a ser definido, ainda, pela família.
Estela Boranga

7 thoughts on “Dr Castro Alves não resiste a cirurgia e vem a óbito

  1. Infelizmente com a morte deste pisciquiatra de ROO. Antônio de Castro Alves afundou a metade da população carente de ROO este sim honrou o Juramento q fez quando se tornou um professor na saúde mental. ROO nunca teve e nunca terá na história um pisciquiatra de boa vontade de ajudar ao próximo aos pacientes principalmente a população carente q dependia dele ele atendia a todos nunca deixou um paciente sem atendimento com ou sem agendamento. A saúde mental d ROO dependia totalmente deste médico q Infelizmente veio a nos deixar a saúde mental d ROO sem ele agora, tbm vinra a óbito. Infelizmente nós pacientes iremos ficar a mercê. Q Deus conforte a família. Doutor Castro Alves foi um presente de Deus p/ a cidade de ROO

    1. Essa mensagem resume o sacerdócio dessa pessoa de luz que lutou o bom combate e cumpriu copiosamente a sua missão. Que ele sirva a todos nós de exemplo de que devemos nos doar ao próximo em nosso ofício e, assim, fazendo cada um a nossa parte haveremos de honrar a sua história. Muita luz e paz para ele que agora resplandece junto a Deus.

  2. Que Deus consola toda família….
    Rondonopolis perdeu um grande profissional psiquiátrico……Descansa em paz…Dr. Castro Alves.

  3. Que triste notícia!
    Rondonópolis perde um grande profissional da saúde.
    Dr. Antônio Castro Alves foi um médico psiquiatra que cumpriu a risca o seu juramento de curar o ser humano sem distinção de cor, credo ou de posição social.
    Com amor, paciência e dedicação nunca deixou os pacientes dependentes de sua especialidade sem atendimento. Deve ter acumulado um bom saldo de tesouros no céu.
    Que Deus dê a ele a recompensa merecida.

  4. Que Deus, em sua infinita bondade, dê a esse grande profissional, o descanso eterno e que conforte a família enlutada dando a força necessária para suportar tamanha perda.

  5. Muita luz para Ele, e, para a família resignação, serenidade e sabedoria para ressignificar este contexto e conviver com a saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

f