Dr Perrone é mais uma vítima do coronavírus
Depois de permanecer intubado por cinco dias no Hospital Unimed Rondonópolis, em estado gravíssimo decorrente de contaminação pelo coronavírus – apesar de estar imunizado com duas doses de vacina-, veio a óbito na manhã de hoje (6), o renomado médico pediatra Mario Luiz Tenório Perrone (77), que prestou inestimáveis serviços de saúde à população infantil de Rondonópolis e da região, desde sua chegada à cidade no ano de 1971.
Aposentado há vários anos, o Dr. Perrone era de tradicional família da cidade de Pereira Barreto (SP), onde nasceu, e estava com a saúde debilitada, o que o fragilizou ainda mais, para poder enfrentar a covid-19, com condições melhores.
Apesar de seu alto grau de cultura e conhecimento, era um homem extremamente simples, de fino trato com todos que usufruíam de sua amizade, o que lhe fez granjear uma vasta rede de amigos e admiradores, ao longo dos anos.
Como justa homenagem, o Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (Cammpe) leva seu nome, que ficará eternizado em todos os diplomas do Curso de Medicina da instituição de Ensino Superior.
Dr. Perrone deixa a viúva Lassimi Franco Perrone (que também está intubada na UTI da Unimed) e os filhos Lucas (nosso colega jornalista e que também está internado em quarto hospitalar da Unimed), Estela e Nara e dois netos.
O corpo do médico, segundo as primeiras informações que coletamos, deverá ser transladado para Cuiabá, onde será cremado ainda hoje.
À toda a família, com a qual mantemos estreitos laços de amizade de longos anos, manifestamos profundo pesar pela morte do querido amigo Dr. Perrone, desejando o pronto restabelecimento da amiga Lassimi e do colega Lucas.