E o sertão virou mar!
A cidade de Monteiro, no sertão da Paraíba, presenciou um evento épico nesta tarde de domingo (19), Dia de São José, em que a presidente eleita Dilma Rousseff, deposta pelo golpe de 2016, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do estado Ricardo Coutinho fizeram a inauguração popular da transposição do São Francisco, uma obra que beneficia 12 milhões de nordestinos atingidos pela seca e é a principal realização brasileira nas últimas décadas.
Idealizada pelo Imperador Dom Pedro II em 1877, depois de uma grande seca no Nordeste, a obra só começou a sair do papel no governo do ex-presidente Lula e foi construída na gestão de Dilma.
Diferença
Há nove dias atrás, Michel Temer, que chegou ao poder depois do golpe parlamentar de 2016, fez uma inauguração formal, mas teve que se esconder da população, sob um coro de “Fora Temer”, que não o reconhece como ocupante legítimo do cargo que exerce.
Neste domingo, mais de vinte mil pessoas se dirigiram a Monteiro, num evento que foi chamado de “Lulapoalooza” e teve direito a apresentação de artistas locais e de nomes consagrados, como o cantor e compositor paraibano Chico César.
Com Brasil 247 (Por Aquiles Lins, enviado especial a Monteiro)
Essa matéria “matou a charada” e frustou a quadrilha dos petralhas e demais simpatizantes: O pai da transposição do São Francisco é Dom Pedro II. O resto e lero-lero.