Ednaldo Aguiar recebe Título de Cidadão Rondonopolitano

0

Honraria foi entregue durante a sessão do Legislativo

Honraria foi entregue durante a sessão da Câmara

Por proposição do vereador João Mototáxi (PL), o advogado e procurador jurídico do Município Ednaldo de Carvalho Aguiar, recebeu ontem (22) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, o Título de Cidadão Rondonopolitano, por relevantes serviços prestados à cidade.
“É muito gratificante, porque a Câmara representa o povo dessa cidade tão querida, que me acolheu desde 1964. Então eu me sinto homenageado pelo povo de Rondonópolis, através dos seus vereadores”, falou o procurador jurídico de Rondonópolis.
“O doutor Ednaldo reside em Rondonópolis há 55 anos, prestando serviços ao Município há mais de 20 anos e nada mais justo do que ser homenageado com o Título de Cidadão Rondonopolitano, já que é um homem que tem carinho pelas pessoas, trata todos muito bem e presta um serviço de altíssima qualidade”, destacou João Mototáxi.
Histórico
Ednaldo é natural de Belo Horizonte (MG), tem 58 anos e reside em Rondonópolis desde 1964, tendo passado toda a infância na área rural.
Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo Largo de São Francisco, em 1984 e possui especialização em Direito Ambiental, pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Começou a advogar no município em 1985, nas áreas cível e trabalhista, tendo sido também professor universitário e exercido o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Rondonópolis, de 1998 a 2000 e de conselheiro estadual da OAB Seccional de Mato Grosso de 2001 a 2003 e de 2004 a 2006.
O homenageado atuou ainda como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB – Seccional do Estado de Mato Grosso em 2007 e faz parte da Procuradoria Geral do Município, desde 1994.
Ao mesmo tempo em que parabenizo meu amigo particular, Ednaldo, pelo recebimento da homenagem e porque sei de suas qualidades profissionais e como cidadão, também estendo cumprimentos ao vereador João Moto-Táxi pela honraria concedida a um profissional altamente competente e dedicado à profissão que escolheu.
Lamentavelmente, essa honraria vem sendo concedida ao longo dos anos por alguns vereadores, a pessoas que não são compatíveis com o merecimento, com casos até que as denigre, como já aconteceu anteriormente e que foram alvos de críticas pelo blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *