Em meio ao caos diesel e gasolina sobem novamente
Não bastasse o caos instalado pelo aumento dos casos e óbitos por Covid-19 e a falta de oxigênio em Manaus, que já começa a ser sentida em outros Estados e que têm levado pessoas à morte por asfixia, esta semana o preço médio do óleo diesel subiu pela sétima semana consecutiva nos postos de combustíveis do Brasil, atingindo a marca de 3,685 reais por litro (alta de 0,27% em relação à semana passada), conforme levantamento publicado ontem (15) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Também a gasolina sofreu reajuste de 0,15% para o consumidor final pela quarta semana seguida, passando para R$ 4,572 o litro, apesar da Petrobras não ter promovido nenhum reajuste este ano, em suas refinarias.
Já o etanol hidratado registrou leve queda de 0,06% na última semana, atingindo preço médio de 3,202 reais por litro, após ter avançado 0,75% na semana anterior.
Podem ir se preparando, porque a tendência é a de que esses aumentos, vão ter reflexos diretos na cesta básica dos brasileiros.
Como de praxe!
Da Redação com Money Times