Empresário Elias Zaher morre em São Paulo
Na madrugada de hoje (08), o empresário rondonopolitano Elias Zaher, 87 anos, faleceu em São Paulo, Capital, onde realizava tratamento de saúde, para combater uma leucemia que enfrentava há anos.
O empresário era irmão de Bidu e Mohamed, bem como tio de Ibrahim; os dois últimos, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara Municipal de Rondonópolis.
Elias era libanês de nascimento, da cidade de Trípoli nome (homônimo da capital da líbia) e não seguiu a carreira política, se dedicando a conduzir – junto com seu irmão Bidu – uma das empresas mais conhecidas da cidade e do Estado, a primeira concessionária de veículos da cidade e da região, a Zaher – Chevrolet, que junto com os irmãos foi criada na década de 70.
Elias foi sócio-fundador do Caiçara Tênis Clube, sócio proprietário do Cesur e da Escola Khlail Zaher, tendo também presidido a Associação Comercial de Industrial de Rondonópolis (ACIR). O empresário era casado e tinha uma filha e um neto.
Conforme informações obtidas pela reportagem com a família, o corpo do empresário está sendo transladado de avião, da capital paulista para Rondonópolis, onde deverá chegar às 16 horas e levado a uma das capelas mortuárias do Cemitério da Vila Aurora, onde será velado, a partir das 17 horas, e sepultado amanhã (09), às 10 horas.