Enorme cobra é filmada nadando no Rio Araguaia (vídeo)
Um enorme animal que aparentava ser uma cobra da espécie sucuri foi filmado, esta semana, por dois pescadores que estavam navegando pelas águas tranquilas do Rio Araguaia, na região de Carajás, no sudeste do Pará.
Conforme as imagens, o réptil foi acompanhado de perto por dois pescadores em um barco, mas não chegou a ameaçá-los.
Em dado momento o homem que realizava o registro das imagens, disse para o falou para o piloto para desligar o motor e acompanhar o animal de perto. Minutos depois, o animal bateu de leve no casco do barco e os pescadores resolveram ligar o motor da embarcação e deixar o animal seguir a viagem tranquila.
O tamanho do animal impôs receio e medo nos pescadores, tendo um deles dito que estava com medo do bicho.
A cobra sucuri possui tamanho variado sendo também conhecida como anaconda, pelos povos amazônicos, cujos espécimes são nativos da América do Sul e encontram-se principalmente nas áreas ao leste dos Andes, como no Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia.
As anacondas gostam da água, e por isso passam bastante tempo nas vias navegáveis (rios) da América Latina, saindo da água e se escondendo na vegetação, para atacar de forma furtiva suas presas, entre eles gados, jacarés e outros animais do mesmo tamanho e, eventualmente, seres humanos.
Da Redação com DOL Carajás