Envolvido em furto de mais de 200 cabeças de gado é preso pela Polícia Civil
Um homem procurado pela Polícia Civil por furto de gado (abigeato) na região de Colíder (Nortão de Mato Grosso) foi preso no último fim de semana, em Sinop, por envolvimento no furto de mais de 200 cabeças de bovinos naquela região.
O investigado estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Colíder e é líder de uma facção criminosa no município. Na sexta-feira (23), a equipe da Delegacia de Colíder conseguiu localizá-lo e cumprir o mandado.
Quadrilha
No dia 16 de junho, os policiais civis haviam cumprido um mandado de busca na residência de G.P.F, vulgo Pirata, que é integrante da quadrilha. Três dias depois, ele fugiu para Sinop. No dia 22 de junho, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado.
Outro integrante da quadrilha envolvida em furto de gado em Colíder foi preso no sábado (24), com apoio da PM. Foram cumpridos dois mandados de buscas e um mandado de prisão e recolhidos celular e diversos documentos.
De acordo com o delegado Breno Houly, na investigação, iniciada em meados de 2022, um dos integrantes tentou subornar dois policiais civis no momento da sua prisão e com ele foram recuperadas 60 cabeças de gado.