Ex-funcionário é apontado como assassino de empresário cuiabano

0

Dívidas trabalhistas teriam motivado o assassinato (Reprodução)

Dívidas trabalhistas teriam motivado o assassinato
(Reprodução)

Gilvanio dos Santos, de 27 anos, foi preso ontem, pela autoria da morte do empresário Mário Martello Junior, de 68 anos, proprietário de uma empresa de reciclagem em Cuiabá, ocorrida na manhã do último sábado (31).
O empresário estava desaparecido desde então e teve seu corpo – já em estado de decomposição – localizado na manhã de domingo, por um sobrinho, embaixo de entulhos e embalagens no pátio de sua empresa, no Distrito Industrial da capital mato-grossense.
Conforme as investigações, o assassino havia pedido desligamento da empresa de reciclagem de Mário e ambos haviam discutido por dívidas trabalhistas. No sábado, Gilvanio foi até a empresa e teria cometido o crime.
De acordo com o delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, as investigações apontaram que Gilvanio teria premeditado o crime e usado cerca de R$ 1 mil nos cartões de crédito da vítima, para apostas online, o que possibilitou à polícia chegar até ele. Parte do dinheiro também  foi usado pelo assassino, em um corte de cabelo e para pagar despesas com uma motocicleta.
Ao ser preso, Gilvanio sustentou que somente havia empurrado o empresário, que teria caído e batido a cabeça no chão do pátio.
“Ele é um pouco dissimulado. Está tentando jogar um crime de lesão corporal seguida de morte, que é diferente de um crime de latrocínio. Mas a perícia vai comprovar que foram efetuados diversos golpes na nuca da vítima, quebrando os ossos de seu crânio. Nenhuma pancada originada pelo próprio peso, teria força para causar essas lesões”, esclareceu o delegado Bruno Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *