Ex-goleiro Waldir Peres morre aos 66 anos
O ex-goleiro Waldir Peres (66), um dos maiores arqueiros da história do futebol brasileiro, sofreu um infarto fulminante neste domingo, vindo a óbito.
Ídolo do São Paulo Futebol Clube (SPFC) e da Associação Atlética Ponte Preta (AAPP) faleceu enquanto participava de uma festa em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.
Waldir Peres foi titular da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, considerada, por muitos, o melhor time que o Brasil já formou em um Mundial, sob o comando de Telê Santana. Jogou ao lado de grandes craques como Falcão, Zico e Sócrates.
Nota de pesar
O São Paulo emitiu no início da noite deste domingo, uma nota de pesar – publicada no site oficial do clube – lamentando a morte do ex-goleiro, que defendeu as cores do clube entre os anos 1970 e 1980, período em que chegou também à Seleção Brasileira.
O texto enfatiza o começo da trajetória do goleiro no time tricolor, em 1973, vindo da Ponte Preta. Foram 11 anos vestindo a camisa 1 do São Paulo. Waldir Peres fez 617 jogos pelo clube do Morumbi até 1984, sendo superado somente por Rogério Ceni, que atuou 1.237 vezes pela equipe em quase 20 anos de carreira.
Trajetória
Waldir Peres obteve 300 vitórias pelo São Paulo e teve como maior conquista o título do Campeonato Brasileirão de 1977, decidido nas cobranças de pênaltis contra o favorito Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão lotado, em Belo Horizonte. O texto divulgado pelo clube são-paulino também exalta os títulos paulistas que o goleiro ganhou em 1975, 1980 e 1981.
“Mesmo após se aposentar, Waldir Peres nunca deixou de frequentar o São Paulo Futebol Clube, sempre presente, seja assistindo partidas ou recebendo justas homenagens pela carreira de atleta”, enfatizou a nota sobre a história do goleiro elaborada pelo clube.
Da Redação com Estadão Conteúdo