Ex-prefeita “ostentação” deverá reassumir o cargo

Foto: G1 MA

Foto: G1 MA
Foto: G1 MA

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva (sem partido) obteve liminar da Justiça Federal para ter acesso às dependências da prefeitura e secretarias do município e, desta forma, reassumir o cargo. A decisão do juiz federal José Magno Linhares Moraes foi assinada ontem (8).
Prefeita “ostentação”
No ano passado, Lidiane, que ficou conhecida como “prefeita ostentação” por postar fotos nas redes sociais em festas de luxo e com roupas caras, chegou a fugir da cidade para não ser presa pela Polícia Federal. Ela é suspeita de fraudes em licitação e desvio em recursos de merenda escolar. Lidiane nega as acusações.
Revogação
De acordo com os autos, a ex-prefeita solicitou à Justiça a revogação da sua proibição de acesso aos prédios municipais para reassumir o comando do município após ter sido convocada em sessão extraordinária pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Arão Silva (PTC), para tomar posse no cargo.
Na decisão, o magistrado destacou que “tendo sito alterada a situação fatídica vivenciada pela requerente, a qual se encontra prestes a exercer suas funções públicas ao cargo de prefeito, subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim e prestando homenagem ao princípio da razoabilidade, considero desnecessária a manutenção da medida restritiva, ora impugnada”. O juiz determinou que a Câmara de Vereadores junte aos autos a documentação da posse de Lidiane, em até três dias.

Não sei se uma notícia dessas, é para rir ou chorar!

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.