Ex-presidente do União morre em acidente aéreo no extremo Norte de MT

0

Além de Arni, morreram dois netos, o gerente de sua empresa e o piloto (Reprodução)

Além de Arni, morreram dois netos, o gerente de sua empresa e o piloto
(Reprodução)

Na manhã de hoje, o empresário do ramo de transportes e sementes, e ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis, Arni Alberto Spiering, de 70 anos, morreu em um acidente aéreo com um avião bimotor King Air, a cerca de 80 quilômetros do município de Apiacás, no extremo Norte de Mato Grosso, na divisa com o Pará e o Amazonas.
No acidente, além dele faleceram dois netos, o gerente comercial da empresa Transrios Logística de sua propriedade, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.
Segundo a Polícia Militar, a aeronave caiu em uma fazenda próxima ao rio Teles Pires, em uma região denominada de Paredão.
Arni, os netos e o gerente comercial estiveram hospedados na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará, por dois dias.
Hoje pela manhã iniciaram o retorno para Rondonópolis, que foi interrompido pela queda do King Air, que explodiu e pegou fogo ao tocar o solo.
Arni Spiering presidiu o União Esporte Clube por 22 anos; período em que o Colorado de Rondonópolis obteve seu primeiro título de campeão no Campeonato Mato-grossense de Futebol.
Até o início da tarde, apenas dois corpos haviam sido localizados pela perícia técnica em meio aos destroços do avião, carbonizados e ainda sem identificação.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Cenipa, já foi acionado, para investigar as causas do trágico acidente.
Tão logo os corpos sejam identificados, haverá a liberação para translado a Rondonópolis, onde serão velados e sepultados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *