Ex-vereador Pedro da Draga falece na Santa Casa de Rondonópolis
O ex-vereador Pedro Lourenço da Silva Neto, o popular Pedro da Draga, que ocupou assento na Câmara Municipal de Rondonópolis por 17 anos, no período de 1983 a 2000, faleceu na manhã de hoje na Santa Casa, vítima de câncer de pulmão.
Pedro estava com 74 anos e foi tabagista por décadas, vindo a desenvolver problemas pulmonares que acabaram contribuindo para o agravamento de sua saúde.
Apesar de negada veementemente por ele, era creditada como sendo de sua autoria a frase “Enquanto existir areia no Rio Vermelho, sou vereador.”, ensejando que sua permanência por 17 anos com mandato no Poder Legislativo, se devia ao fato de que os votos obtidos para que se reelegesse, provinham de doações de areia a eleitores, feitas pela sua empresa de dragagem, pioneira no setor em termos de município.
O corpo do ex-vereador será velado no salão de entrada da Câmara Municipal de Rondonópolis, a partir das 10h30 de hoje.
A Câmara Municipal de Rondonópolis divulgou Nota de Pesar, lamentando o falecimento do ex-político e empresário:
“Nota de Pesar
A Câmara Municipal de Rondonópolis recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-vereador Pedro Lourenço Neto, o Pedro da Draga.
Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (14), vítima de um câncer no pulmão.
Pedro tinha 80 (sic) anos e foi vereador em Rondonópolis por 17 anos, sendo inclusive presidente da Casa de Leis.
O velório do ex-vereador Pedro da Draga vai acontecer durante o dia de hoje no plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis, como forma de última homenagem a um homem que tanto fez por nossa cidade.
Rogamos a Deus que o receba de braços abertos para o eterno descanso e que dê o conforto na medida necessária aos corações daqueles que ficam.”