Fábrica clandestina de armas de fogo e de munições é fechada pela Polícia Civil

0

Foram encontradas armas e munições prontas para serem comercializadas (PJCMT)

Foram encontradas armas e munições, prontas para serem comercializadas
(PJCMT)

Flagrante foi feito, durante operação deflagrada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte
Na manhã de ontem, uma fábrica clandestina de armas de fogo e munições artesanais, que abastecia o comércio ilegal de armas, foi fechada pela Polícia Civil, em Guarantã do Norte (extremo norte de Mato Grosso).
Na ação, foi preso em flagrante um idoso de 75 anos, responsável pelo local e pelo comércio ilegal de arma de fogo e munições e apreendidas armas, munições e diversas ferramentas e peças utilizadas, na fabricação das armas e munições artesanais.
As investigações foram iniciadas após denúncias à Delegacia Regional em Guarantã do Norte, de  que um homem mantinha comércio ilegal desses produtos.Com base nas informações, foi representado pelo mandado de busca e apreensão na residência do idoso, com os policiais se deparando com uma oficina de fabricação de armas artesanais, com diversas ferramentas como torno, furadeira de bancada, lixadeira, máquina de solda, além de peças como canos de espingarda, coronhas e outros itens utilizados na fabricação de armas e munições.
Também foram apreendidas na oficina, munições em fabricação e armas de fogo e munições, já prontas para serem comercializadas. Entre o material apreendido, estão 11 armas de fogo, cerca de 65 canos de espingarda, 56 cartuchos e mais de 270 munições calibre 12, 20, 22 e 28.
Todo material vinculado ao crime foi apreendido e o detido encaminhado à Delegacia de Marcelândia, onde foi lavrado o flagrante. As investigações seguem em andamento, para identificar outros possíveis envolvidos na comercialização e compra das armas de origem ilícita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *