Falecimento de Elias Mansur Neto abre lacuna na área da construção civil da Região Sul
O engenheiro civil e professor universitário Elias Mansur Neto, de 69 anos, veio a óbito no início da tarde de ontem, em sua residência em Rondonópolis, após sofrer um mal súbito.
Socorrido pelo SAMU, Elias foi levado a UPA, onde recebeu atendimento médico mas não resistiu, vindo a falecer logo depois.
Sua morte abre uma lacuna na área da construção civil da Região Sul pela sua atuação como profissional da Engenharia e como membro do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), do qual foi presidente entre os anos de 2005 e 2008, diretor no triênio 2017/2020 e integrante do Conselho Fiscal como suplente.
Elias chegou a Rondonópolis na metade da década de 80, vindo da cidade de Cascavel, no Paraná, onde trabalhou no Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras, durante a gestão do ex-prefeito Fidelcino Tolentino (MDB).
Em Rondonópolis, também foi diretor do Caiçara Tênis Clube.
O engenheiro deixa esposa, filhos e um neto.
Não nos foram repassadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Principalmente por sermos amigos desde os tempos de serviços prestados à Prefeitura de Cascavel – ele, na Secretaria de Obras e a jornalista Maria Estela Boranga, na Secretaria de Comunicação Social -, externamos nossas profundas condolências aos familiares.