Ferreira se despede da ALMT prometendo enxugar a “máquina administrativa” de Rondonópolis
Na sessão de quarta-feira da Assembleia Legislativa e Mato Grosso, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) assinou sua renúncia do mandato, após 1 ano e 11 meses no cargo eletivo, destacando em seu discurso o abandono da área da saúde de Rondonópolis, salientando a falta de medicamentos, de leitos, de insumos básicos e instalações precárias nas unidades, principalmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.
Indicando que haverá demissões nessa área logo no início de seu mandato como Prefeito, Ferreira enfatizou: “O povo já demitiu nas urnas, o grupo do atual prefeito. Agora, vou fazer o que me foi confiado: vou demitir os demais, que ajudaram a fazer da saúde de Rondonópolis uma vergonha!”.
Em coletiva à imprensa ao deixar a sessão da ALMT, Claudio Ferreira disse que todos os contratos existentes com o município serão reavaliados e que haverá uma avaliação de nomes de pessoas contratadas pela atual gestão. “Vamos otimizar, cortar custos e despesas e diminuir o quadro funcional”, citou ele, referindo-se aos contratados.
Outra área criticada por ele foi a de trânsito, “que se tornou uma carnificina e mata mais que o crime organizado. Infelizmente, até agora ninguém foi responsabilizado pelas mortes que ocorreram”, concluiu.
Com a renúncia de Ferreira, assume o suplente Chico Guarnieri (PL).