Força-tarefa procura pelos dois policiais militares que desapareceram no Rio das Mortes

0

Equipes encontraram pertences do sargento (Reprodução)

Equipes encontraram pertences do sargento
(Reprodução)

Uma força-tarefa reunindo mergulhadores do 4º Comando Regional dos Bombeiros Militares e equipes do Ciopaer e de busca terrestre com cães farejadores, continuam as buscas aos dois policiais militares – o sargento Helidiony Barbosa e o soldado Jaderson Nunes Teixeira – que desapareceram nas águas do Rio das Mortes, em naufrágio do barco em que estavam, ocorrido na manhã de ontem, em Novo Santo Antônio, no Nordeste de Mato Grosso, durante ação de fiscalização.
Conforme informado pelo 4º Comando Regional dos Bombeiros Militares, o fiscal da SEMA Johann Dávila Barros Cavalcante, que acompanhava os militares, era o único com colete salva-vidas e conseguiu nadar até uma das margens do caudaloso rio.
Imediatamente, ele acionou a Polícia Militar informando sobre o ocorrido e após uma primeira busca efetuada na região do naufrágio, foi encontrado o barco parado em uma das margens, com o colete balístico do sargento Helidyoni Barbosa flutuando próximo, e o boné e o celular, em seu interior.
Segundo o servidor da SEMA eles haviam perdido o sinal de celular e ao tentarem voltar, o militar que pilotava a embarcação, o soldado  Jaderson Nunes Teixeira, teria perdido o controle da mesma, que veio a virar.
Ele ainda tentou ajudar, dizendo aos militares para que tirassem os coletes balísticos, para facilitar a natação e depois não mais os viu.
Até o final da tarde de ontem, os militares não haviam sido localizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *