Fuzil é apreendido em meio a mudança que havia saído de Rondonópolis
Policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), em conjunto com as Unidades Operacionais de Jussara e Porangatu (Goiás), apreenderam um fuzil de guerra e 52 kg de cloridrato de cocaína em um caminhão Volvo NL, na cidade de Araguapaz, no norte do vizinho estado, que transportava uma carga de mudança, que havia saído de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, e tinha como destino Recife, capital de Pernambuco.
Durante inspeção no compartimento de carga, os policiais encontraram o armamento, um fuzil calibre .50 BMG, conhecido por seu alto poder de destruição, além de uma grande quantidade de drogas.
O motorista do caminhão, de 58 anos, foi preso em flagrante e revelou aos policiais que receberia R$ 30 mil, pelo transporte do carregamento até a capital pernambucana.
O fuzil e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil em Goiânia, devido ao alto grau de periculosidade do armamento. O motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aruanã, cidade próxima a Araguapaz, onde foi indiciado por participação em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e tráfico de armas.
Na sequência foram iniciadas investigações, para apurar a origem do armamento e a destinação do carregamento de drogas.
Da Redação com Jornal Opção