Galerias pluviais serão construídas em parte da W-11

0

Liberação do processo licitatório foi assinada ontem

Liberação do processo foi assinada ontem

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD),  assinou ontem (19), pedido de abertura do processo licitatório para contratação da empresa, para execução do sistema de drenagem de águas pluviais em parte da Avenida W11, mais precisamente no trecho que passa nos fundos do condomínio Terra Nova, onde existe uma grande erosão, que se não for contida a tempo pode vir a aumentar no período chuvoso, que começa em setembro.
A expectativa da Secretaria Municipal de Infraestrutura é que mesmo contando com o prazo para realização do processo licitatório, a obra seja executada ainda esse ano.
Custo
A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e foi preciso fazer um remanejamento no orçamento do município, para a execução.
Pelo cronograma de obras serão construídos 350 metros de galerias e para que o novo sistema suporte o volume de água que registra no local em dias de chuva, serão construídas duas linhas de galerias com aduelas de concreto de dois metros de diâmetro, cada uma.
O pedido dos moradores para execução da obra foi reforçado pelo vereador Fábio Cardoso (PDT) que se reuniu com o prefeito e acompanhou a formalização da solicitação de abertura da licitação. “A W-11 é uma avenida importante para a região e a obra é de fundamental importância para resolver o problema da água das chuvas, naquela região”, comentou o parlamentar, lembrando ainda, que além da drenagem, o prefeito também atendeu seu pedido para fazer a ligação da Avenida dos Estudantes com a Alameda das Rosas, no bairro Colina Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *