Ganha Tempo de Rondonópolis começa a sair do papel
O projeto de agregar diversos serviços públicos e particulares em um único local, de fácil acesso para a população começa a tomar forma em Rondonópolis. Essa semana teve início a obra de construção do Ganha Tempo, uma parceria do governo do Estado e da Prefeitura.
Máquinas pesadas estão fazendo a correção do nível do solo para então ter início a construção da fundação do prédio que está orçado em R$ 8 milhões. Com uma área total de 10 mil metros quadrados, o Ganha Tempo vai ficar em um ponto estratégico da cidade, em umas das áreas mais nobres da região central.
O secretário da Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correia, explicou que a prefeitura considerou o tamanho da área e a localização próxima do Centro da cidade, para fazer a doação do terreno para a construção da unidade.
A expectativa é que o projeto no local vá além do Ganha Tempo e outros investimentos feitos por meio de parceria público-privada sejam executados no local.
Atendimentos
A estimativa é que mais de 1,3 mil atendimentos sejam realizados diariamente, totalizando mais de 27 mil por mês. A prestação de serviços no local reunirá órgãos estaduais, federais e privados.
Cobrança
Particularmente, o Blog Estela Boranga comenta fica satisfeito por, finalmente, essa obra começar a ser executada, em razão de que foi o único órgão da mídia local que abordou, em 2015 e 2016, a necessidade da cidade contar com uma unidade de serviços desse porte, cobrando insistentemente da gestão municipal passada a implantação desse benefício à população, mas sem lograr êxito.
O que se efetiva agora, na gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).