Gefron e PF apreendem 733 kg de droga em fundo falso de caminhão frigorífico
Um caminhoneiro de 42 anos foi detido no último sábado, pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, transportando em um fundo falso de um caminhão frigorífico (câmara fria), 707 tabletes de entorpecentes – cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e Skank ou “supermaconha” – num valor estimado em R$ 6,9 milhões.
A ação ocorreu na BR-174, em Cáceres, no sudoeste de Mato Grosso, na região fronteiriça com a Bolívia, em uma barreira de fiscalização.
Devido ao desencontro de informações do condutor do caminhão aos policiais, sobre a origem e destino do entorpecente, foi efetuada busca com auxílio de cães farejadores, que detectaram as drogas no assoalho do caminhão, acondicionadas em fardos envoltos em plástico.
O caminhão e o motorista foram levados a um frigorífico da cidade, onde numa vistoria mais minuciosa foram encontrados os entorpecentes.
O condutor, o veículo e as drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, com o motorista sendo indiciado por tráfico de drogas.