Gilmar Mendes: “Prisão de Lula, mancha a imagem do País”

1

Gilmar mandou soltar mais um (Twitter)

Mendes estará na votação do HC, amanhã
(Twitter)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou na manhã de hoje à imprensa, que a decisão da Corte sobre o pedido de habeas corpus (HC) da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá ser conhecida amanhã mesmo ou na quinta-feira, poderá gerar incompreensão.
Mendes enfatizou ainda, que a prisão de Lula “mancha a imagem do Brasil” e alertou: “Ter candidato condenado, mas que lidera as pesquisas é fator mais grave para coquetel (de violência). Se alguém torce para prisão de A, precisa lembra que depois vem B e C”.
Gilmar Mendes falou com a imprensa na capital portuguesa, onde participa do VI Fórum Jurídico de Lisboa – Reforma do Estado Social no Contexto da Globalização, organizado pelo seu Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O ministro embarca ainda hoje para o Brasil, para participar amanhã da votação do HC de lula no STF, retornando para Portugal na quinta-feira (05).
Da Redação com Estadão

1 thought on “Gilmar Mendes: “Prisão de Lula, mancha a imagem do País”

  1. Mancha a imagem do Brasil? A imagem do País está toda “cagada” no exterior. A gang que roubou a Petrobrás, a bandidagem do Rio de Janeiro, a derrubada da floresta amazônica, o caso da barragem de Mariana, o mensalão do PT, o propinoduto que “deita e rola” em todo país, tudo isso “lambreca” a imagem de Banania no exterior. O ministro Gilmar, o “soltador da pátria” segundo um apresentador da Bandeirantes, deveria deixar de peidar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *