Golpe lesa Prefeitura de Rondonópolis em quase meio milhão de reais

0

(Arquivo/GCom)

Município caiu em mais um golpe

A Prefeitura de Rondonópolis (MT) foi lesada em R$ 463.7 mil, relacionado a um golpe aplicado no final de fevereiro, que somente agora veio a conhecimento público.
Os recursos eram oriundos de repasses do governo federal, a título de convênio entre a União e o município.
Os valores, foram depositados em oito contas diferentes dos bancos Santander, Banco Juno, Banco do Brasil, Banco Inter e Banco c6, feitos por Transferência Eletrônica Disponível (TED).
Conforme boletim de ocorrência registrado – estranha e somente – no dia 8 deste mês de março, pela servidora Emilly Karolyne Freitas de Almeida, no dia 24 de fevereiro, o secretário de Finanças do município, Rodrigo Silveira Lopes, teria recebido um telefonema de uma suposta servidora da Caixa Econômica Federal, que estaria atualizando o modo de segurança das contas.
Segundo a servidora, o secretário lhe incubiu de concluir o atendimento à suposta servidora da Caixa, que se identificou pelo nome de Ana Maria. Porém, Rodrigo Lopes a advertiu para que não passasse nenhuma senha ou chave de acesso, para a pessoa do outro lado linha.
No entanto, Emilly afirma que recebeu um link do internet bank da Caixa, para preencher e concluir a tal atualização.
“No dia 07/03/2022 por volta das 10:00 horas da manhã a comunicante relata que o assistente de varejo Dário José Marciel Zorza, entrou em contato com ela para relatar se a transação bancária TED de sexta-feira havia dado certo. A comunicante relata que foi analisar as TED que foram realizadas, descobriu as 8 transferências das contas federais totalizando o valor de R$ 463.700 para 8 contas diferentes do Santander, Banco Juno, Banco do Brasil, Banco Inter, Banco c6”, diz trecho do registro policial.
A Secretaria Municipal de Finanças informa que, assim que soube da ocorrência contestou a transação junto a Caixa Econômica Federal (CEF). Feito isso, foi realizado boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Tomamos todas as providências cabíveis para que nenhum caso como esse ocorra novamente. Uma delas foi a troca das senhas de acesso de todos os usuários do sistema de finanças da Prefeitura”, comentou o secretário Rodrigo Silveira Lopes.
Com Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *