Governo libera construção de mais 1.152 apartamentos para conclusão do Residencial Celina Bezerra
Ontem (11) em Brasília (DF), foi assinada pela presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a ordem de serviço para a conclusão da segunda etapa do Residencial Celina Bezerra, em Rondonópolis, que é composta de 1.152 apartamentos populares.
A assinatura aconteceu durante reunião com o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e com o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça (PT), que estão cumprindo agenda na Capital Federal desde a segunda-feira (10), visando trazer benefícios para a cidade.
A tratativa para a execução da finalização de mais 1.152 apartamentos do residencial ocorreu no dia 03 de março deste ano, durante a inauguração da primeira fase do conjunto habitacional, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando foram entregues 1.440 imóveis.
Os apartamentos da fase final do residencial devem ser entregues às famílias selecionadas no começo do próximo semestre e a estimativa da Prefeitura Municipal de Rondonópolis é a de que sejam abrigadas 5.760 pessoas nos imóveis, após as duas fases de construção.
A obra do residencial foi iniciada em 2013, dois anos depois a empresa responsável pelo empreendimento interrompeu a obra, em decorrência de problemas econômicos. O residencial é financiado pelo Banco do Brasil pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Comitiva
Além do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores também acompanham a comitiva o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, as secretárias municipais de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, e Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati, o assessor Especial de Segurança Pública e Defesa Civil, Valdemir Castilho.