Governo sanciona lei de Thiago Silva que estimula empresas a apoiarem ações de saúde pública

Projeto de TS reforça programas do SUS

Foi sancionada no dia 1º deste mês, pelo governador Mauro Mendes (DEM), a Lei 11.592/2021 de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que cria o Programa Empresa Amiga da Saúde em Mato Grosso.
O programa “Empresa Amiga da Saúde” tem o objetivo de promover e firmar parcerias com a Secretaria de Estado de Saúde e empresas que querem apoiar e destinar investimentos para a saúde pública estadual.
A nova lei tem o propósito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde da rede pública dos 141 municípios de MT. “Acredito que quando a empresa e o Estado trabalham de forma colaborativa, a saúde da população com certeza será melhor atendida e com esta nova lei quem ganha é o cidadão que precisa do atendimento na ponta. Com parcerias,  os hospitais estarão mais estruturados neste período final de pandemia”, destaca o deputado.
A participação das pessoas jurídicas no programa se daria sob a forma de doações de materiais e equipamentos hospitalares, medicamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação nas unidades da saúde.
De acordo com o estudante Lorenzo Braga, esta nova lei será importante para humanizar o atendimento da saúde nos municípios e fará com que as empresas de pequeno ou grande porte, possam fazer sua contribuição social para a população.
Henrique Pimenta/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *