Homem é procurado por estuprar a filha de dois anos e quatro enteadas menores
Nesta segunda-feira, a Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação denominada “Infância Perdida”, visando prender Ademir Barbosa da Costa, 50 anos, acusado de cometer abusos sexuais contra sua própria filha de apenas dois anos e quatro enteadas (de 8, 10, 12 e 14 anos).
Os crimes ocorreram no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus, capital do Amazonas e foram descobertos, após uma das vítimas, de 12 anos, revelar a familiares, os abusos sofridos por ela e suas irmãs.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Ademir já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, com condenação de 19 anos de reclusão. “Ele tem uma periculosidade alta. Não é só o mandado de prisão, por estupro de vulnerável. Ele já tem uma sentença penal condenatória, por tráfico de drogas. Trata-se de um homem extremamente perigoso”, declarou a autoridade policial.
Durante a operação policial que resgatou as crianças vítimas de violência, Ademir conseguiu fugir. A delegada ressaltou a gravidade do caso e pediu apoio da população para localizá-lo. “Esse padrasto continua foragido. Ele não estava no local. Conclamamos a sociedade a nos ajudar, porque nós não descansaremos, enquanto não o prendermos. Ele cometeu estupro de vulnerável contra cinco vítimas, todas crianças muito pequenas e indefesas”, afirmou Juliana Tuma.
Conivência
Na ação, a mãe das crianças foi presa, acusada de permitir que suas cinco filhas fossem abusadas sexualmente pelo companheiro.
As crianças foram encaminhadas a um abrigo, onde estão recebendo apoio psicológico e acompanhamento, pelos traumas vivenciados.
Ambos, mãe e padrasto, vão responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Denúncias sobre o paradeiro de Ademir Barbosa da Costa podem ser feitas, de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou diretamente à Depca, pelo telefone (92) 9999-6224.
Da Redação com Portal Tucumã