Homem morre enquanto aguardava atendimento em UPA (vídeo-imagens sensíveis)

0
homem morto upa

Homem morreu À espera de atendimento (Redes sociais)

Homem morreu à espera de atendimento
(Redes sociais)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro abriu sindicância para apurar sobre funcionários que estavam de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na zona oeste da cidade, na noite de sexta-feira (13), em fato relacionado à morte de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, ocorrida enquanto ele aguardava atendimento na sala de espera da unidade de saúde. (Assista ao vídeo, no final da matéria)
Pessoas que estavam na sala de espera da UPA relataram, indignadas, que José Augusto havia chegado a unidade, caminhando e se queixando de dores intensas. Após a triagem realizada às 20h30, ele permaneceu na sala de espera, onde, minutos depois, foi encontrado desacordado.
Diante das reclamações dos presentes, o homem – já morto – foi colocado em uma maca e transferido imediatamente para a Sala Vermelha, onde são atendidos os pacientes em estado grave.
Apesar dos esforços de reanimação, ele não resistiu, sendo constatada uma parada cardiorrespiratória, que causou o óbito.
O que disse a SMS
De acordo com a SMS, o homem chegou ao local andando, lúcido, mas reclamava de muitas dores no corpo. Segundo a pasta, os profissionais da UPA disseram que toda a situação foi muito rápida. A coordenação da unidade abriu uma sindicância, para apurar o caso.
Após passar por uma triagem, ele aguardou pelo atendimento sentado. Segundo a SMS, a equipe médica foi acionada quando ele perdeu a consciência. Após verificar que o paciente estava desacordado, os funcionários levaram José Augusto para Sala Vermelha para realizar atendimento, mas ele não resistiu. De acordo com a secretaria, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado na 41ª DP (Tanque) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Da Redação com CNN Brasil/Terra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *