Idosa que vivia em condições subumanas em Cáceres, é resgatada pela Polícia Civil
Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (MT) resgataram uma idosa que estava vivendo em condições subumanas, desnutrida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira e dormindo em cama suja, em ambiente insalubre.
O resgate foi feito na sexta-feira da semana passada, durante uma operação de combate a violência contra idosos, deflagrada diante de diversas denúncias que chegaram à DEDM, quanto a condições a que idosos estavam sendo submetidos naquela cidade.
Segundo a delegada Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. “Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros física e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares, que se aproveitam desta condição para usurpar seus rendimentos e patrimônio”, destacou a autoridade policial.
Com base na apuração, o filho da idosa responderá por maus tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.